No último sábado, dia 25, aconteceu na residência da munícipe Neusa André, um encontro de mulheres do município, que marcou o tema “De mulheres para mulheres”, que já ganhou corpo e nome de grupo feminino em Floresta.
Com nome que faz jus ao ideal, “De mulheres para mulheres ” se tornou o nome do grupo, cujo objetivo e propósito é conexão entre elas, compartilhando histórias, aprendizados, dores e alegrias que fazem parte da caminhada feminina no dia a dia.
Segundo Marlene Casado, presidente de Associação de Moradores no município, cada encontro é uma oportunidade de fortalecimento mútuo, de acolhimento e de crescimento espiritual e emocional.
“Queremos cultivar um espaço onde possamos ouvir e ser ouvidas, apoiar e ser apoiadas, inspirar e ser inspiradas”, comenta.
Para a anfitriã Neusa, o intuito desses encontros será de autoconhecimento e mostrar a determinação, os desafios e medos de cada uma para superar barreiras que são encontradas no seu dia a dia. E assim encontrar soluções, conhecimentos e ajuda para esses enfrentamentos. “Mulheres unidas são mais fortes e vencedoras”.
Ao todo foram 20 mulheres reunidas que já planejam o próximo encontro, buscando engajamento e empoderamento feminino, num cenário em que ainda há resistências à força, saga, capacidade, equilíbrio, resiliência e resistência feminina.
“Cada mulher carrega em sua história a força que transforma famílias, comunidades e, consequentemente, todo o município de Floresta. Quando uma mulher se expressa, ela inspira outras. Quando participa, abre caminhos. E quando se envolve nas decisões da sociedade, direta ou indiretamente, ela fortalece a política com sensibilidade, justiça e visão humana”, reforça Marlene.
E é exatamente nesse espírito que os encontros serão pautados e fortalecidos com a ideia de sempre agregar mais mulheres e força feminina em diversas questões sociais, educativas e principalmente com força e presença na política.
“Acreditamos que fortalecidas, podemos fortalecer outras e quem sabe gerirmos os rumos da nossa sociedade para uma nova visão política e empreendedora de forma respeitosa, responsável e imponente para fazer e praticar o bem”, concluiu Marlene Casado, que é também uma das organizadoras do Grupo.


Deixe um Comentário