Os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram na segunda-feira, 13, um treinamento voltado à atualização de técnicas de primeiros socorros. As aulas acontecem no Polo de Apoio Presencial Pedro Benvindo Bosa.
Os profissionais estarão recebendo instruções sobre atendimento inicial à vítima de trauma; deslocamento da ambulância; segurança da cena; cinemática do trauma; abordagem a vítima com avaliação (X.A.B.C.D.E); rolamentos; retirada de capacete; imobilização de fraturas; colocação em prancha e transporte; resgate veicular.
O curso, ministrado por Antonio de Freitas Mendonça Filho, condutor socorrista, com 20 anos de experiência e diversos cursos de qualificação na área de APH, tem duração de quatro dias, com carga horária de três horas diárias.
Os participantes são divididos em duas turmas, a fim de proporcionar maior interação e aproveitamento nas dinâmicas e simulações práticas.
Proposto na Câmara pela vereadora Luzinete Holak, como um dos primeiros trabalhos solicitados, o curso é de extrema necessidade para que o município ofereça um trabalho ainda melhor.
“É um curso importante para que a gente posso oferecer mais qualidade na prestação dos serviços proposto por nossos motoristas”, reforçou a vereadora.
Deixe um Comentário